ManiaCS

Seu portal de noticias e jogos !


    Contran publica mudanças para o transporte de crianças em carros com cinto de dois pontos

    Compartilhe

    Admin
    admin
    admin

    Mensagens : 120
    Data de inscrição : 26/08/2010
    Localização : de_dust2

    Contran publica mudanças para o transporte de crianças em carros com cinto de dois pontos

    Mensagem  Admin em Seg Set 06, 2010 6:35 pm

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta segunda-feira (6) alterações nas regras para o transporte de crianças em veículos que possuem apenas o cinto abdominal (de dois pontos) no banco traseiro.

    Nesses carros, o transporte de menores de dez anos poderá ser feito no banco dianteiro, com o uso do dispositivo de retenção adequado para a idade da criança – o bebê-conforto para crianças de até um ano, a cadeirinha para crianças entre um e quatroanos ou o assento de elevação para crianças entre quatro e sete anos.

    Ainda segundo a publicação, crianças de quatro a sete anos e meio de idade também poderão ser transportadas no banco traseiro utilizando o cinto de segurança de dois pontos sem o assento de elevação.

    De acordo com o Contran, as alterações foram baseadas na atual indisponibilidade de equipamentos para transporte de crianças em veículos fabricados com o cinto de segurança de dois pontos. As mudanças entram em vigor a partir desta segunda-feira e a resolução não exige que os equipamentos utilizados no transporte de crianças tenham o selo do Inmetro.

    Em veículos equipados com cinto de três pontos, as regras continuam as mesmas – todas as crianças devem usar os diferentes modelos de dispositivos de retenção no banco de trás.

    No caso de a quantidade de crianças com idade inferior a dez anos exceder a capacidade de lotação do banco traseiro, é permitido o transporte da criança de maior estatura no banco dianteiro, desde que utilizando o dispositivo de retenção.

    Carros que possuem somente banco dianteiro também poderão fazer o transporte de crianças de até dez anos de idade, desde que com o dispositivo de retenção adequado para a idade.


    fonte : r7

      Data/hora atual: Sab Dez 10, 2016 3:40 pm